terça-feira, 31 de julho de 2007

Um Mundo, Uma Promessa... muitas alegrias



Somos mais de 26 milhões em 216 países e territórios de todo o Mundo, unidos em torno de um ideal e acreditando que “a melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros”.
Hoje comemoramos o Centenário da fundação do Movimento Escutista, criado por Baden-Powell e somos convidados a renovar a nossa promessa:

“Prometo pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
- Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria.
- Auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias.
- Obedecer à Lei do Escuta.
(desempenhar o melhor que puder as obrigações que me são confiadas – só para os dirigentes)”

Sabemos que cada um dos nossos lenços deve ser um símbolo de alegria, força, união e serviço, que se sentem na força da nossa “canhota”.
Parabéns a todos os escuteiros do Mundo e a todos os que um dia prometeram estar “Sempre Alerta”, porque uma vez escuteiro, sempre escuteiro… porque todos acreditamos que “é possível deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontramos”.

2 comentários:

Caracola disse...

Não fazem o meu género, metidos dentro daqueles calções, com ar abichanado, mas respeito, até porque muitos dos meus amigos são escuteiros.

Gosto dos objectivos, abomino os lobbies!

Só por curiosidade, às 8 renovaste a promessa?

Anónimo disse...

E são os objectivos que importam, minha cara caracola.
É óbvio que as 08:00 (em ponto) renovei a minha promessa e hoje ando com um lencinho verde pequeno (tipo pin) pendurado na mala.
Como imaginas não podia vir trabalhar de uniforme....
GE