quinta-feira, 10 de maio de 2007

Great American Disillusion


Voltei ontem a um restaurante que marcou os meus tempos de faculdade.
Olhando pela janela verifiquei que o Marquês de Pombal e o seu imponente leão continuam a "admirar" Lisboa, com o seu ar imponente e bem mais lavadinhos que há 15 anos.
O espaço sofreu recentemente obras de remodelação e apresenta agora um ar bastante agradável de 50´s, com música e decoração a condizer.
Nos velhos tempos era fã de um hambúrguer com chili que havia por lá.
Ontem ao ler a ementa houve um outro que me despertou a atenção, pois era o ideal para “apreciadores de queijo” (foi um daqueles casos de publicidade enganosa).
Fiquei tentada e decidi pedir esse, a Caracola optou por outro (com bacon e queijo) e a escolha veio a revelar-se bastante mais acertada.
É que para comer hambúrguer com uma fatia de queijo flamengo em cima, posso ficar por casa.
Talvez ainda intoxicados pelo cheiro da tinta das obras e ofuscados pelo brilho das cadeiras do espaço, os empregados parecem um pouco “atados” e alguns até “medricas”, mas enfim.
Bom, valeu pelas recordações e pela vista (como é bom ver a Rotunda atulhada de gente quando estamos confortavelmente sentados e, de vez em quando, a apreciar os clientes da praça de táxis).
Não fiquei com muita vontade de voltar ao “Great” (como carinhosamente lhe chamamos)… porque além de um “disaster” foi uma pequena “disillusion”.

4 comentários:

Caracola disse...

Em abono da verdade já comi melhor e a pagar menos... mas valeu pela vista, pela companhia e por aquela conversa COMPLETAMENTE surreal. Agora, enquanto compras o vestido, eu vou avariar o computador... if you know what I mean....

Caracola disse...

Quanto aos empregados... a conclusão a que chego é que são completamente tótós... eu até sei que sou nariz no ar e que tenho a mania que sou boa (porque o saber conhecer-se á uma grande virtude), mas não é preciso ter medo de mim!!!!!

Anónimo disse...

"Great American Disaster".Bons tempos esses, em que o dinheiro era contadinho á moeda mas o prazer era bem melhor.Boas lembranças se avivam na memória.Lindo.

Caracola disse...

VOLTÁMOS AO MESMO???? É???? QUEM É ESTE ANÓNIMO?????? QUE TRAMPA DE VIDA A VIDA!!!!!!