quarta-feira, 9 de maio de 2007

Pregar na freguesia do vizinho...


A propósito do estranho desaparecimento da pequena Madeleine, que obviamente lamento, visitei o site da Polícia Judiciária, onde há uma página cheia de fotos com pessoas desaparecidas.
Infelizmente temos lá muitas “Madeleines” e o que lamento é não ter visto o mesmo aparato para as procurar.
Saltou-me à vista a cara de Rui Pedro e veio-me à memória a mãe que tem sido uma lutadora para tentar encontrar o filho, desaparecido há nove anos.
Além do Rui Pedro, surgem também as caras alegres de outras crianças, como a Sofia (que foi roubada de casa da mãe pelo pai, na Madeira), da Cláudia, do João, do Jorge e da Ana Patrícia.
Onde estarão?
Ninguém sabe, nem da Madeleine, nem dos outros todos e essa é, infelizmente, a única conclusão triste a que chegamos.
Assisto com perplexidade e tristeza a toda esta história, rodeada de contornos duvidosos, sobretudo no que respeita ao comportamento dos pais, "dois prezados médicos", segundo se sabe.
O que mais me irrita nisto tudo é o arraial montado pelos meios de comunicação ingleses, que “acamparam” no Algarve e se dedicam basicamente a fazer críticas à actuação da polícia portuguesa… e faço-lhes um pedido: podiam fazer o favor de irem “pregar prá vossa freguesia”?????. Sim essa mesma, onde há meses foram encontradas duas meninas mortas, depois de terem sido raptadas, e onde há cerca de dois anos mataram um brasileiro inocente porque o confundiram com um terrorista árabe!!!!

3 comentários:

Caracola disse...

Palavras para quê? Disseste tudo!

Anónimo disse...

Podes crer, que já disseste tudo.

Mas olha que mesmo com tanto aparato receio que isto não tenha um final feliz.
EL

SF disse...

Exactamente o que eu acho!
Assino em baixo, minha cara.