quarta-feira, 30 de maio de 2007

Greve Geral

Isto de haver Greve Geral complica-me com o sistema nervoso e nem é pelo facto de ter de vir “à la pate” para o escritório (exercício que faço, voluntariamente, todos os dias). Acho que os grevistas não têm respeito nenhum pelos utentes. Senão vejamos: que culpa tenho eu e os outros milhares de pessoas que hoje viram as suas vidas alteradas por causa da greve, que os grevistas estejam descontentes com a sua situação profissional? É sempre assim, paga aquele que não tem culpa nenhuma.
Sou da opinião que se os senhores dirigentes das centrais sindicais querem ver os problemas resolvidos (e acredito que estes existam) deviam de fazer uma greve que não prejudicasse o utente e sim a entidade patronal, por exemplo, amanhã é dia de comprar o passe social, então todos nós íamos comprar o passe e o senhor que os está a vender dizia: “Hoje estamos de greve, por isso não paga o passe!” Tenho a certeza que os administradores das respectivas empresas assim que sentissem que lhes estavam a mexer no bolso resolviam os problemas todos. Com esta opção de greve geral, estão sentadíssimos nos seus gabinetes, provavelmente, a pensar que apesar de não haver hoje lucros também não há despesas nem desgaste de material e que ainda por cima vão descontar o dia no ordenado dos grevistas! Portanto, o dia de hoje é só lucro. O que os utentes deviam de fazer era exigir um desconto no valor de passe do mês seguinte que compensasse o dia de hoje, sim porque nós pagamos o passe por inteiro quer haja greves ou não!

Sem comentários: