quinta-feira, 16 de agosto de 2007

E se o seu filho endoidar????

E se um dia o seu filho se virar para uma amiga sua e lhe disser:
- Adopta-me!
- O quê?
– pergunta a amiga espantada.
- Não queres adoptar-me? – questiona a criança, com toda a convicção do Mundo.
Pela sua cabeça passarão vários pensamentos, entre os quais o de que é uma péssima mãe.
A conversa continua:
- Para eu te adoptar, a tua mãe e o teu pai vão ter de assinar papéis. – retorquiu a amiga.
- Não faz mal, eles assinam.
Nesta altura, você estará convicta de que é na realidade uma má mãe, pelo menos aos olhos do seu filho.
Com o seguimento da conversa, começa a perceber que afinal o miúdo está a lançar a confusão, com uma grande pinta, e não desarma com o aviso da sua amiga:
- Olha que cá em casa, o menino tem de ir para a cama às nove da noite e comer todos os dias sopa.
- Não faz mal, não me importo!
– responde o sacana do puto, há muito conquistado pelo conforto do sofá e pela TV Cabo, um luxo que não existe na casa onde vive.
Depois disto, você além de acreditar convictamente que é uma má mãe, já aguarda a visita da Comissão de Protecção de Menores, a quem, decerto, a criança pintará um quarto negro.
Graças a Deus, a amiga não deu seguimento à conversa… e o tema adopção foi substituído por outros que dariam a este blog uma conotação demasiado sexual.
Já em casa, você pergunta ao seu filho:
- Olha lá, que raio de conversa era aquela de quereres ser adoptado, tás parvo?
E obtém a brilhante resposta:
- Não! Gosto muito de ti mãe, mas às vezes apetecia-me ter outra, que ralhasse menos!!!!
Aí você pensa: “Oh meu amor, a mim também me apetecia tanta coisa, mas a vida é mesmo assim… temos de viver com as pessoas que Deus nos coloca no caminho!”

Nota: A mãe desta história sou eu, a amiga é a Caracola e o filho é o maroto que continua a viver lá em casa, talvez até ao dia em que alguém responda “Sim” ao pedido “Adopta-me” , ahahahahahah!
É óbvio que estou a brincar…nunca ninguém te adoptará, porque serás sempre MEU!(e já agora previno-te que vou ralhar contigo sempre for necessário, MEU AMOR!)

9 comentários:

Caracola disse...

Deixa de ser mão GALINHA!!!!! O puto não é teu, é de quem o apanhar, tu só o vais preparar o melhor possivel para quem ele escolhar ou para quem o escolher a ele.

Ainda te hei-de ver na Igreja, com um vestidinho preto e bordeux no casório do "piqueno" e nessa altura terás de "adoptar" (leia-se engolir) a escolha dele!!!!

Quanto à adopção propriamente dita, não é o primeiro filho de amigas e amigos que faz o pedido. Devem ver qualquer coisa em mim que nem eu própria vejo!

Anónimo disse...

Apenas para informar que serei sempre mãe galinha... e já agora para dizer que o vestidinho preto e bordeux é para o teu casamento, que será muito antes do dele... logo estará desactualizado quando o meu filho se casar, ESTAMOS ENTENDIDAS???
Quanto às coisas que os miúdos vêem em ti, não serão apenas eles, ou será que sim?????
GE

Margarida disse...

Sou mãe de 3 filhos. Super galinha. Mas pergunto-me sera´que são eles que endoidam???? ou será que somos nós????

SF disse...

Esse miúdo é top!
...
A Caracola vai casar?!

Anónimo disse...

Cara SF, acredita que o miúdo é mesmo top, basta ser meu filho, ahahaah.
Sim, a Caracola vai casar...mas acho que ela ainda não sabe.
Já agora precisava que me explicasses como se colocam videos do youtube no blog, sou um pouco infoexcluída.
Aproveito para desejar boa sorte ao teu FC Porto...que fica uns "furos" abaixo do meu (e da Caracola) Sporting.
Gracias,
Green Eyes
Gracias

Anónimo disse...

O teu filho é um péstáculo...
Beijinhos prós dois

EC

Caracola disse...

Cara SF,
Peço-te, encarecidamente, que não acredites na GE, porque ela anda debaixo do efeito de drogas muito fortes (conhecidas no mercado de estupefacientes como Marlboro Lights) e, ás vezes, não diz coisa com coisa. O facto de dizer que eu me ia casar é um desses exemplos. Quando muito vou-me casando, agora casar já o fiz uma vez e chegou! BJKS

SF disse...

À Green Eyes:
Foi, de facto, um filme, conseguir "postar" vídeos no blog... mas não há nada de transcendente na coisa. Basta que te registes no youtube e, na tua conta, indiques o endereço dos teus blogs; ao seleccionares um vídeo, tens a opção de postar no blog, directamente.
Não sei se me fiz entender... acho que me atropelei toda, portanto avisa, se tiveres dúvidas.
E obrigada pelo meu FCP :)
E parabéns pelo filho que tens :)
E temos que avisar a Caracola que vai casar :)
E, se calhar, temos que lhe arranjar noivo...?!
E fico à espera do póximo post com música :)

Fiquem bem!

SF disse...

UPS! Só agora é que vi o comentário da Caracola...
Coitadinha da Green Eyes... é grave? Se calhar foi por isso que retiraram os cigarros "light" do mercado... Dá-lhe Gigante e vais ver como ela acorda :)))

E se vais casando, é o melhor que fazes. Nem todas temos a sorte dela... mas também nem todas queremos, né?