segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Me Tarzan, you Jane


Serve o presente para lançar um alerta, bastante importante em época natalícia.
Cuidado com os brinquedos que oferecem aos vossos filhos ou aos filhos dos vossos familiares e amigos.
Certifiquem-se que os presentes em causa já vêm montados ou, no mínimo, tem menos de cinco peças.
Lanço este aviso, porque ontem me senti uma verdadeira Jane (a namorada do Tarzan) e com vontade de meter tudo na caixa e devolver à minha mãe… que teve a brilhante ideia de oferecer ao T., a pedido do próprio, “A selva do Tarzan”, como o brinquedo chegou a casa sem papel à volta, é óbvio que o rapaz não resistiu até à noite de dia 24.
Sentadinha junto à salamandra, fui uma verdadeira Jane durante cerca de duas horas, porque o brinquedo em causa tem sete ou oito sacos, com dezenas de peças cada um, que é preciso encaixar umas nas outras, e onde um erro é a “morte do artista”, porque obriga a voltar atrás, quiçá até ao ponto inicial.
Bem mais agasalhada que a Jane ali estive de joelhos, enquanto o dono do brinquedo (o meu pequeno Tarzan) se divertia a brincar com os bonecos contidos no último saco, num hino ao machismo:
A Jane trabalha e o Tarzan diverte-se!!!!!
Já com tudo montado, começaram as críticas:
Pequeno Tarzan:
Oh mãe, esta árvore não está bem presa!
Jane Furiosa:
Oh filho, tu não vês que está igual às instruções.
Pequeno Tarzan:
Mas esta corda (que liga a selva à gruta do tigre) tem de ser mais esticada!
Jane Furiosa:
Mau, mau, tu não vês que está bem, se afastares mais vais ver que dá!
Vencido mas não convencido, lá se sentou a brincar, enquanto eu retemperava forças, quando fui “acordada” pela frase:
- Mãe quero lanchar!
Moral da história: A Jane trabalha, o Tarzan diverte-se… e lancha!

PS: O meu alerta é motivado pela montagem da Selva do Tarzan, mas já vem de anos anteriores em que fui obrigada a montar, peça por peça, o Barco do Peter Pan, a ilha do Peter Pan e o Castelo do Robin dos Bosques!!!

2 comentários:

Caracola disse...

Já contribui para a tua paz natalicia, porque lhe vou oferecer um livro, e este já vem montado.

SF disse...

Jááá?! E se desses em páginas soltas? Não? Hum...