quinta-feira, 7 de junho de 2007

Filho de peixe...


A cena passou-se num Outlet da zona de Lisboa (sim, porque Gaja que é Gaja também vai aos sítios onde teoricamente se vendem baratezas) .
Estava a lady Caracola enfiada num provador a experimentar uma camisola, quando o menino T. decidiu deitar-se no chão tentando espreitar para dentro do mesmo.
Entre as minhas frases, completamente ignoradas, de:
- Sai daí miúdo que ficas todo sujo!
Ou:
- Tás aqui, tás a levar!
O piqueno, embrenhado no processo do espreitanço, soltou a expressão, que provocou o riso da Caracola, empenhada no veste e despe da camisolinha verde.
- Oh gorducha!
Entre gargalhadas, confessou depois que tinha acabado de viver uma pequena sensação de ‘Dejá Vu”.
- És mesmo filho do teu pai!
- Quê?
– questionei eu intrigada.
- Oh, parece que estava a ouvir o pai dele, que há anos me disse a mesma coisa e exactamente da mesma forma. – respondeu a Caracola, acrescentando:
- Foi a palavra que usou e a forma “carinhosa” como disse, que engraçado!
Se provas faltassem aí estavam elas: “Filho de peixe sabe nadar”, ou talvez “Casa de pais, escola de filhos”.
Permitam-me dizer que a Caracola é, de facto, um pouco gorducha, mas é uma gorducha fofa (é uma visão feminina, mas acredito que comprovada pelo olho masculino, pelo menos do T. e do pai).

1 comentário:

Caracola disse...

Além da sensação de Dejá Vú, só me resta concluir que o puto tem bom gosto!