terça-feira, 6 de novembro de 2007

Errarre humanum est

Apesar de o ano escolar ir apenas com dois meses, ontem fui “obrigada” a comprar a quarta borracha. Não que a criança apague muito, mas simplesmente porque é um “cabeça de vento” que perde tudo.
Na papelaria, a senhora tentou impingir-nos uma borracha (tamanho mini) que, era, segundo a própria, "uma novidade".
- Esta é muito boa, dizem que apaga muito bem e é gira. - disse a senhora.
Com a criança já tentada a trazer aquela borracha, em forma de triângulo, lembrei-me de perguntar o preço.
- Custa 0,75 cêntimos. – disse, a extremosa funcionária.
- Hum, e quanto custam aquelas brancas que costumamos levar? – perguntei, pensando na minha habitual forretice.
- Essas custam 0,32. – afirmou.
Com a criança triste, por já ter percebido que não lhe ia comprar a última novidade na técnica do “apaganço”, acabei por pedir uma das mais baratinhas.
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que fiz a melhor escolha, até porque daqui a uma ou duas semanas vou ter de comprar outra, por esta já se ter perdido, num qualquer buraco da sala de aula.
Atendendo à diferença de preços das borrachas fiquei a pensar se haverá borrachas para apagar erros grandes e outras para erros pequenos…é provável.
Eu cá continuo a acreditar que as mais baratinhas, que até são maiores, apagam os erros grandes e os pequenos…só depende da força e do jeito.


8 comentários:

Caracola disse...

FORRETA!

UNHA DE FOME!

GARGANEIRA!

SCROOGE!

Anónimo disse...

Prá próxima ele começa a pedir o material escolar à tia Caracola.
Tá dito!
GE

Caracola disse...

Pode-se sempre surripiar (que linda forma de dizer "gamar") o material aqui na tasca!

Anónimo disse...

Pois, pois... dizer que é caro e não comprar é feio, mas roubar não!!!
Nove meses depois de Maio, começarás a mudar de ideias!
GE

SF disse...

?????
Estou confusa... o que vai acontecer nove meses depois de Maio?!!!

Caracola disse...

SF, como eu já te tinha explicado anteriormente,a GE DROGA-SE e não podes levar a sério o que ela diz!

SF disse...

Acho que já percebi... voltamos à história do casamento da Caracola.
Certo, GE?!

Anónimo disse...

Casamento?????
Caracola????
Ora ai está uma noticia muito interessante.......
Felicidades aos noivos

MC