segunda-feira, 12 de março de 2007

Eu e o meu nariz

Sempre vivi muito em função do meu nariz!
Gosto de cheirar a vida. Gosto do cheiro do café acabadinho de fazer, do cheiro do cachimbo, do cheiro das torradas, do cheiro a terra molhada quando, no Outono, caiem as primeiras chuvas, do cheiro do pescoço do Ika, do cheiro da cama feita de lavado. Gosto dos cheiros que invadem as nossas narinhas diariamente e que associados a pessoas ou a situações que nos são mais ou menos agradáveis.
Este Sábado à noite, estava na varanda a olhar para a serra e senti o cheiro da Primavera. É um aroma morno, que nos lembra roupas mais leves e serões com os amigos na esplanada ou nos jardins da nossa infância e juventude. Lembra-nos conversas, cafés com natas, risos, namoros e diversão, lembra pamplonas e concertos do Delfins. Bons cheiros são boas lembranças e a minha vida está cheia de cheirinhos tão bons!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hum, hum, cheira bem! Tenho um amigo que diz "cheira-me a madre pérola. Não sei ao que cheira, mas deve cheirar bem e gosto da frase". Apetece-me parafraseá-lo... para não dizer "cheira-me a esturro!" GE