quarta-feira, 28 de março de 2007

Cartas




Ontem à noite, refasteladíssima no meu sofá e sem pachorra para as novelas da TVI, estava a ver, no Biography Channel, um documentário sobre personalidades americanas que escreveram cartas que ficaram na história. Cartas essas que mantiveram a paz no mundo, outras que criaram desavenças, outras ainda a dar conselhos e também cartas de amor.
Das várias personalidades referidas as cartas que mais me impressionaram foram as de Eleonor Roosevelt, pela forma de escrita, que sendo extremamente educada e até cordial não deixava de dizer o que pensava e de criticar o que julgava estar errado. Inclusive durante a presidência de JFK a ex-primeira dama escreveu várias cartas ao jovem presidente a aconselhá-lo sobre vários assuntos, nomeadamente a tratar da dicção, que não era das melhores.

Ele era um canastrão, sem graça nenhuma mas chegou a Presidente do EU. Chamava-se Ronald Reagan e escrevia cartas lindíssimas. Ronald Reagan, apaixonado por Nancy até à quinta casa, escrevia-lhe cartas lindíssimas, daquelas que todas nós sonhamos receber. Até escrevia cartas à filha Patty, que eram verdadeiras declarações de amor à mãe da menina.

Pergunto-me eu, onde andam estes gajos agora?

1 comentário:

SF disse...

Ora aí está uma boa pergunta... no máximo, recebes uma mensagem no telemóvel, tão cheia de abreviaturas, smiles, caracteres estranhos e afins, que nem entendes nada!
Devem ser estas as relações da nova era... e eu sou da velha guarda (estou lixada!)