domingo, 18 de fevereiro de 2007

Agora falo eu!


Li hoje na revista domingueira um artigo de opinião interessante, assinado por Dulce Garcia.
Diz a cara jornalista que as mulheres falam três vezes mais que os homens, a avaliar por um qualquer estudo dos americanos, segundo o qual, os machos utilizam 7.000 palavras por dia e as fêmeas 20.000.
Até aqui não há muito a dizer, não houvesse outro estudo que mostra que os homens não ouvem as mulheres porque elas falam com uma voz mais aguda e musical (sou excepção a esta regra, com a minha voz de bagaço!) do que eles e produzem um leque de ondas sonoras mais variado e para o descodificar o cérebro masculino é obrigado a trabalhos forçados, que o deixam um pouco esgotado (tadito!).
A senhora recorre depois a uma frase da actriz Pauline Frederik, ironicamente, uma estrela do cinema mudo: “Quando um homem se levanta para falar, as pessoas ouvem e depois olham. Quando uma mulher se levanta, as pessoas olham e depois, se gostarem do que estão a ver, ouvem!"
Sou então obrigada a concluir (sem recurso a estudos) que os senhores até podem ser surdos, mas não são cegos!!!!!
E remato dizendo que Gaja que é Gaja tem de se fazer OUVIR e VER…. sempre que lhe apetece (mesmo que não seja por esta ordem!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Opá, será que esta reportagem é sobre uma grande amiga minha??? Mas se é ela não fala 3 vezes mais mas sim 10 vezes mais, eh, eh, eh... Beijos C.