quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Banho checo


Eu já tinha ouvido falar do “banho Maria”, termo bastante aplicado à culinária, e também do “banho turco”, que consiste em permanecer numa atmosfera de vapor de àgua, com temperatura elevada. Este desintoxica o organismo, contribuindo para a redução das gorduras e toxinas. Sem esforço físico descarrega a electricidade do corpo e relaxa os músculos, reduz o stress e elimina as dores musculares. Enfim… o máximo.
Mas hoje ouvi falar do “banho checo”, uma expressão nova no meu vocabulário, mas que depois de devidamente explicada percebi.
A expressão ajudou-me também a perceber a importância do bidé (decididamente o acessório mais feio de qualquer casa de banho).
Ora raciocinem comigo, ou melhor repitam várias vezes a palavra “checo, checo, checo”… perceberam?
Claro que sim!
O “banho checo” é aquela lavagem rapidinha das partes íntimas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem sempre fazes "checo, checo, checo". Nos paises árabes existem pequenos chuveiros para esse fim. O que acontece é que nós ocidentais, quando lá vamos levamos grandes chuveiradas no frontespicio porque não contamos com as adendas culturais!

Anónimo disse...

Aqui no Amazonas apesar de ser considerado o maior rio do mundo, últimamente estamos com um grande problema de falta de água quase todos os dias nas nossas torneirinhas, e como aqui não ultilizamos muito o bidê, "o banho checo" se tornou muito ultilizado quase uma rotina, devido a falta de água! Srs.governantes vamos tomar vergonha na cara e solucionar o problema da falta de água e amenizar o banho checo na nossa cidade, abolir não porque o "banho checo" já faz parte da história da humanidade!!!!