sábado, 3 de fevereiro de 2007

"De quem é o beículo?"

A noite foi animada, mas gaja que é gaja não vai a locais chungas, por isso entre uma passagem pelo Tóquio ou ir para casa, a escolha foi evidente.
Sexta-feira à noite rima normalmente com borga e alcóol, por isso não foi de estranhar a operação Stop montada na Avenida de Ceuta.
Toca a parar que o senhor polícia mandou.
- Bom noite xenhora condutora, faxa favor de desligar o beículo e mostrar-me os documentos, os seus e os do beículo.
Ora toma lá a carta e o BI e mais os documentos do carro, e desampara-me a loja, pensei.
O senhor agente examinou tudo e de seguida lançou a pergunta da noite, no xeu melhor xotaque nortenho:
- De quem é o beículo????
- É meu! - respondeu a Caracola, enquanto arrumava os 500 papéis que guarda no porta-luvas.
- E onde está o papel da inspecção? - questionou o agente.
- No vidro! responde a Caracola, armada em "Chica esperta".
- Não minha, xenhora o papel e não o selo.
- Pois deve estar em casa, o que tenho aqui é de 2003 - respondeu, enquanto entre dentes me dizia: "eu sei lá da porra do papel, é o mecânico que leva o carro à inspecção.
- Mas a senhora sabe que tem que ter o papel?
- Sei, sei, então não sei, mas deve ter ficado em casa. Oh senhor polícia esqueça lá isso, não me vai multar por um papel. Tenho aqui o selo.
- Bom sigam lá e boa viagem!, disse o senhor agente.
Afinal ele só queria saber de quem era o beículo... e gaja que é gaja tem um beículo próprio e muitas vezes é um avião!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para informar que achei o maldito papel da inspecção e que já está no meu "porsche"!

Uwish4 disse...

tb já me aconteceu...

bjos