segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Lesboa


Eram mais de 1700 e juntaram-se no sábado à noite no pavilhão de exposições do Instituto de Agronomia, em Lisboa. A maioria eram lésbicas, que dançaram, beberam e trocaram carícias sem complexos até às 06:00 da manhã (a notícia ocupa hoje uma página do 24 Horas).
A festa que juntou lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e outros “ais” tinha o sugestivo nome de Lesboa!
O jornal falou com algumas das participantes e desde Ana Catarina, que ao fim de seis anos de namoro, “abortou” o casamento a seis meses da data prevista, por sentir que não podia enganar o namorado, até Maria João, de 46 anos e mãe de dois filhos, que há dois anos se apaixonou por Carolina e deixou tudo para trás, há de tudo!
O tema da festa era o Carnaval, mas poucas foram as que apareceram disfarçadas… afinal estavam já “mascaradas” de lésbicas! (digo eu).
Enfim o que interessa é que, como diz o 24 Horas: “A música puxava para a dança, ali não havia nada a esconder. Os beijos trocados, ora na boca, ou no rosto, uma mão que arranja o cabelo da outra ou um simples olhar de cumplicidade”.
Para uma pessoa com orientações sexuais normais (convencionais) a Lesboa até pode ferir susceptibilidades… a mim, confesso, não me faz confusão… até porque quanto mais elas forem… menor é a concorrência!

Sem comentários: